Solicitação de Materiais de Almoxarifado

Materiais de Almoxarifado

Lista de materiais

A solicitação deverá ser realizada entre os dias 20 e o último dia de cada mês.

Solicitações feitas após esse período serão solicitada no próximo mês, dentro da cota mensal de cada setor.

A solicitação de material será realizada no 1º dia útil de cada mês afim do Centro Tecnológico ter preferência na entrega, porém depende da disponibilidade de motorias do Almoxarifado Central (O que pode demorar alguns dias).

Solicitação de material de limpeza - Clique aqui

Solicitação de material de apoio administrativo - Clique aqui

Obs. Solicitação exclusiva para Departamentos, Colegiados e Pós-Graduações.

Leia o regulamento - aqui

Solicitação de materiais para os projetos: Solares, Aero-Design , Baja, DADF e CT - Junior - Clique aqui

Nova sistemática de solicitação de materiais de almoxarifado do Centro Tecnológico

A partir de Janeiro de 2018, passará a funcionar a nova sistemática de solicitação de materiais do Centro Tecnológico.

Perguntas e Respostas

1. Como foram definidas as cotas de materiais do Centro Tecnológico?

O Centro Tecnológico dispõe de uma verba bem limitada para solicitação mensal de materiais o que inclui materiais de escritório e materiais de limpeza.

O cálculo dos materiais administrativos foi definido a partir da quantidade de alunos, professores, servidores por curso, e foram divididos em partes iguais levando em conta o número de pessoal.

O cálculo de materiais de limpeza (exceto papel higiênico, papel toalha e detergente) foi calculado por prédio, levando em conta a quantidade laboratórios, secretarias, copas, e capacidade das salas de aula.

Devido a grande variação de uso, o papel higiênico, papel toalha e detergente, foi calculado com base em uma consulta aos servidores que costumam retirar esses materiais, uma média de retirada nos últimos meses (incluindo os laboratórios), e o limite da verba do Centro Tecnológico.

2. Quem deverá realizar a solicitação de materiais?

As solicitações de material administrativo deverão ser feitos pelos secretários de Departamentos, Colegiados e Pós-Graduações e não mais por laboratórios.

Materiais de limpeza deverão ser solicitados por prédio (CT-1, CT-2, CT-3 ...), tendo uma pessoa por prédio responsável pela retirada do material. Essa sistemática já é feita hoje, não haverá mudanças.

Laboratórios que solicitavam material diretamente, deverão procurar os departamentos para receber o material tanto administrativo quanto de limpeza.

3.Quando deverão ser solicitados os materiais?

A solicitação será mensal, ou seja: 1 pedido por mês.

Entre os dias 20 até o final de cada mês.

As solicitações realizadas fora do período estipulado acumularão para o próximo mês não podendo ultrapassar a cota mensal de cada curso.

Importante: Para fins de economia, a solicitação de material do almoxarifado será por demanda passada a secretaria do Centro Tecnológico, não havendo "sobras". Para isso é importante que os setores se programem bem.

4. Como será a entrega dos materiais?

Após o prazo de envio dos pedidos, o material será solicitado ao Departamento de Administração.

Assim que o material chegar ao Centro Tecnológico ele será separado por solicitação.

Um email será encaminhado informando o dia em que o material deverá ser retirado.

Solicitamos que seja respeitado o dia da retirada do material afim de evitar transtornos a secretaria geral do Centro Tecnológico.

Poderá ocorrer do Almoxarifado Central entregar uma quantidade de material menor do que a solicitada, nesses casos,  a entrega quantidade total não será atendida.

5. Quais são os motivos para essas mudanças?

• Redução do quadro de servidores terceirizados, inclusive da servidora que trabalhava no setor de almoxarifado sem perspectiva de retorno.
  • Redução de recursos repassados pela UFES ao Centro Tecnológico
  • Maior controle de entrada e saída de materiais.
  • Melhor distribuição de recursos
  • Economia

Contamos com a colaboração de todos !

Anexo(s):