Informações importantes - Colação de Grau

• A data da colação de grau deverá ser agendada a partir do início do período de Colação de Grau conforme calendário acadêmico e dependende da disponibilidade de agenda do Diretor do Centro Tecnológico.
  • A Secretaria Geral do Centro Tecnológico somente tem acesso ao nome dos formandos na data da Colação de Grau, qualquer dúvida se o nome do aluno consta na lista deverá entrar em contato com a PROGRAD.

a) Caso o aluno não possa comparecer a cerimônia de Colação de Grau: Não sendo possível comparecer à cerimônia, o formando pode indicar um procurador para representá-lo no ato (pode ser um colega, por exemplo).

Modelo de procuração - clique aqui

b)Instruções para Colação de grau antecipada: Os pedidos de colação de grau antecipada poderão ser Deferidos ou Indefiridos pela PROGRAD não cabendo a Direção do Centro realizar qualquer julgamento.

Clique aqui para ler os procedimentos

a) Caso o aluno não possa comparecer a cerimônia de Colação de Grau

No final da página  há um modelo de Procuração

Clique aqui para visualizar a procuração

A procuração não precisa ser registrada em cartório

b) Representantes dos Formandos na cerimônia de Colação Grau

No preenchimento do formulário on-line será informado o nome do Juramentista e Requerente da Colação de Grau que representarão a turma na colação de grau.

No final da página há um modelo do texo que será lido na cerimônia de Colação de Grau

c) Colação de grau posterior à turma

Os alunos que já concluíram todas as matérias do seu curso e que perderam a data de solicitação de colação de grau, podem solicitá-la, em data especial, na própria Prograd. Essa solicitação só pode ser feita entre os dias 1º e 10º de cada mês, após a Colação de Grau Oficial da turma.

Instruções:

d) Colação de Grau antecipada

O formando do curso de graduação poderá solicitar a antecipação de colação de grau junto à Direção do Centro Tecnológico, conforme instruções e procedimentos descritos na página da Prograd.

Atenção para os casos específicos que o aluno pode solicitar a colação de grau antecipada:

1º Aluno que comprovadamente for aprovado em concurso público e cuja documentação exigida para posse do cargo, conste o diploma de graduação, poderá solicitar antecipação de colação de grau, exclusivamente a partir do último dia previsto em calendário acadêmico para o término do semestre letivo.

2ºO formando que comprovadamente for for aprovado em concurso público e em cuja documentação exigida para a posse do cargo conste o diploma de gradução e que esteja matriculado apenas em Trabalho de conclusão de curso poderá solicitar antecipação de colação de grau, desde que comprovadamente tenha integralizado o mesmo.

3ºO formando cujo curso tenha como componente curricular no último período, apenas estágio curricular obrigatório e que comprovadamente tenha integralizado o mesmo, poderá solicitar antecipação de colação de grau.

Informações sobre Colação de Grau na PROGRAD: