SOLARES PRODUZ DOCUMENTÁRIO EM PARCERIA COM A REDE GAZETA

O Solares, projeto de extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), está desenvolvendo, em parceria com a Rede Gazeta, um episódio do Somos Capixabas. O tema do programa neste ano é "Feito com orgulho no Espírito Santo" e trará episódios sobre cultura, sociedade, educação e meio ambiente.

Membros do Projeto Solares serão responsáveis pelo episódio sobre meio ambiente que vai ao ar em setembro de 2019.

O TEMA DO PROGRAMA NESTE ANO É "FEITO COM ORGULHO NO ESPÍRITO SANTO".

Através do Gazeta Lab, um laboratório multidisciplinar de cocriação e inovação da Rede Gazeta em parceria com instituições acadêmicas, os membros do projeto Solares, alunos da Faesa, Vasco Coutinho e UVV, produzirão quatro episódios para o Somos Capixabas.

Responsáveis pelo tema meio ambiente, os alunos da Ufes falarão sobre energia solar, de modo a demonstrar os impactos desta forma de produção de energia no meio ambiente. Além disto, como o objetivo do programa é ressaltar o que é feito com orgulho no Estado, o episódio vai trazer exemplos de aplicações que já foram feitas em solo capixaba.

Por serem pioneiros no desenvolvimento de aplicações para energia solar na universidade, os membros do Solares estão participando da produção mas, além disto, contarão a história do projeto.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

A Estação Solares, uma de nossas iniciativas, começa a tomar forma no Campus de Goiabeiras da UFES e em breve será inaugurada.

"Foi uma jornada cansativa, porém recompensadora. É uma sensação muito boa pensar que finalmente todos na comunidade poderão usufruir deste projeto e ter um contato mais próximo com a energia solar fotovoltaica". André Salume, membro do Projeto Solares.

Acompanhe o andamento do Projeto no Instagram: @projeto.solares