Antecipação da Colação de Grau

Normatiza as solicitações de antecipação de colação de grau em curso de graduação da UFES.

Passo a passo:

I) O aluno deverá verificar se atende algum dos requisitos da Instrução Normativa Nº 001/2014.

II) Solicitar no Departamento/Colegiado a criação de um processo de solicitação de antecipação de colação de grau com os seguintes documentos: Histórico Escolar, Horário individual, cópias do: edital do concurso, do resultado final, e do ato oficial de nomeação e Anexo I da Instrução Normativa Nº 001/2014.

III) O aluno deverá solicitar ao(s) professor(es), a emissão de uma declaração de conclusão de disciplina conforme modelo: Anexo II da Instrução Normativa Nº 001/2014.  A declaração deverá ser anexa ao processo.

IV) O processo contendo os documentos dos itens II e III deverão ser entregues a ser entregues em um envelope fechado a Assessoria de Gestão do Centro Tecnológico.

V) Após a assinatura do diretor , o documento será enviado a PROGRAD para análise.

VI) Após análise do pedido e seu deferimento, a PROGRAD entrará em contato com CT para agendar a colação de Grau antecipada.

VII) O CT fará contato por email e/ou telefone o aluno informando a data, horário e local onde será realizada a colação de grau antecipada.